sábado, 12 de julho de 2014
Começando do começo:

1 ) resolvi me aventurar fora da paleo porque achava que já tinha o controle da situação, me achava "dona de mim mesma" novamente.
2 ) eis que a compulsão voltou, que a depressão voltou e me ferrei lindamente na facul.
Pessoal, não é fácil. 
Aliás, tá foda.
3 ) percebi que o glúten e o açúcar interferem de maneira absurdamente negativa no meu cérebro (depressão, falta de concentração, sono ferrado)... estou até lendo o Dieta da Mente (download) pra ver se lá tem algum respaldo científico em relação a isso.
Porque olha, eu sou uma pessoa irreconhecível sem glúten e açúcar, viu!?
Irreconhecivelmente melhor sem eles.

Tanto isso é verdade que decidi voltar à Paleo hoje mesmo (depois de 2 meses chafurdando em 'lixo' alimentar... e vários kg recuperados). A questão é ter que passar por todo o ciclo de abstinência até entrar em cetose.

Se eu já tivesse indo na psiquiatra, uma possível conversa seria:
- EU SINTO FOME.
- Com que frequência?
- O TEMPO TODO.

Eu fora da Paleo-lchf
Sim, minha gente! O tempo todo e de maneira absurda... Exceto quando estou em cetose por causa do low carb.

Por isso, pela primeira vez NA VIDA (em abril/14), consegui me manter numa dieta em que emagreci 6kg no mês sem passar fome... Louvada seja a Paleo-LCHF!!
Tudo por causa da maravilhosa, linda e absoluta cetose-do-amor <3

Então eu me pergunto: por que mesmo resolvi sair da dieta? Resposta simples: PORQUE SOU BURRA.
Só isso explica.

O jeito agora é FORÇA, FOCO E CAFÉ (bulletproof de preferência... entendedores entenderão) até voltar aos eixos, né?

Sobre cetose eu só vou deixar um ctrl+c/ctrl+v lindo sobre isso:
Cetose é o nome dado ao processo de liberação de corpos cetônicos que acontece em decorrência da lipólise, ou seja, quando está queimando gordura como combustível. Se um corpo não está queimando gordura, ele está queimando glicose.
Quando colocamos muita glicose no sangue – quando comemos muitos carbos – a insulina converte e armazena esse excesso de açúcar em gordura, e você ganha peso. Porém quando você mantém a ingestão de carboidratos baixa, você estará limitando a disponibilidade de glicose e forçando o seu corpo a valer-se da gordura dos alimentos e da gordura armazenada nas suas “pochetes” para funcionar.
Além de ser um truque bem inteligente que o corpo humano sabe fazer, a lipólise e a cetose decorrente dela também trazem outro benefício: a fome acaba. Foi depois de “virar a chavinha” para a lipólise que eu percebi todo o potencial da dieta low carb, porque você de uma hora pra outra se vê livre do vício dos carboidratos, que você achava que era simplesmente fruto da sua “falta de força de vontade”.
Enfim, lagriminhas de emoção. Pura maravilha bioquímica.
FONTE: Vida LowCarb 
ps: só pra constar... JÁ TÔ COM FOME DE NOVO  =(

0 comentários:

Siga no Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Ex-viciada em junk food mudando a alimentação para um estilo Paleo-LCHF e aprendendo a ser saudável para promover saúde um dia. Viciada em música, seriados e livros. Mantenho a sanidade quando possível... e o bom humor sempre.

Comprinhas

desconto no HealthDesigns é só criar sua conta através deste link e, depois de escolher seus produtos, digitar no carrinho de compras o código sobasico

10 dólares de desconto no iHerb com o código: ZTW685

InstaFit

Lightchê - Eu participo

Leitura da Semana

Metas e Recompensas

  • 90 kg - 22/09 - Blacktrack
  • 87 kg - 13/10 -
  • 84 kg - 03/11 - Sérum MaryKay
  • 81 kg - 24/11 -
  • 78 kg - 15/12 - Blot MAC
  • 75 kg - 05/01 -
  • 72 kg - 26/01 - Matchmaster
  • 69 kg - 16/02 -
  • 66 kg - 09/03 -
  • 63 kg - 30/03 -
  • 60 kg - 20/04 -
  • 57 kg - 01/06 -

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.